• Isaac Maxuel

Noticias Descartar em uma caçamba de entulho

As caçambas estacionárias SP, Aluguel Caçamba SP, Locação Caçamba SP, Aluguel Caçamba Diadema, Aluguel Caçamba SBC são destinadas exclusivamente ao descarte de material proveniente de obras, reformas e construções, como gesso, madeira, plástico, areia, metal, concreto, cal, cimento, vidro e outros itens. São ideais para esse tipo de descarte, pois armazenam grande quantidade de entulho e são desenvolvidas exatamente para carregar esse tipo de resíduo.


Porém, as caçambas seguem algumas regras, como a disposição no lado correto da rua, logradouros possíveis para estacioná-las, horários de colocação e retirada e também o tipo e quantidade de lixo que cada caçamba pode acomodar.

Materiais de um mesmo grupo devem ficar reunidos e não podem ultrapassar 10 cm de dentro até a borda da caçamba. Se o entulho ultrapassar essa altura, será necessário fragmentá-lo em pedaços. Deixar de cumprir essa regra pode gerar multas e até mesmo a não remoção da caçamba.

Mas como saber a quantidade exata de material que pode ocupar uma caçamba? Isso vai depender do tipo e tamanho dela. Existem alguns tipos de caçamba, e sua capacidade é definida por metro cúbico. São elas:

  • Caçambas de 3 m³: capacidade de cerca de 5 mil kg (5 toneladas)

  • Caçamba de 5 m³: capacidade de cerca de 8 mil kg (8 toneladas)

  • Caçamba de 6 m³: capacidade de cerca de 10 mil kg (10 toneladas)

A partir disso é necessário calcular, aproximadamente, a quantidade de entulho que será gerada na obra, e então contratar um serviço que melhor o atenda e possa receber a quantia preestabelecida, respeitando a regra de tipo de material e altura do lixo dentro do compartimento. Em uma caçamba de 5 m³, por exemplo, cabem cerca de 100 carrinhos de mão cheios de areia, ou 500 sacos de entulho, aproximadamente.

Para facilitar a escolha da caçamba, o ideal é que o serviço só seja contratado quando o entulho já estiver pronto e separado para ser jogado fora. Assim, será mais fácil calcular a quantidade de itens, agrupar os materiais e separar o que não poderá ser descartado, como materiais tóxicos e orgânicos.

Isso é importante também porque as caçambas seguem outra regra indispensável: têm tempo pré-determinado para ficarem dispostas na rua. Em São Paulo, a legislação permite que caçambas fiquem estacionadas por, no máximo, três dias. Ultrapassando esse tempo, multas são cabíveis pela prefeitura diretamente para o gerador do lixo, contratante do serviço.

Se ainda restarem dúvidas após a separação do material, o ideal é encontrar uma empresa séria que seja especializada nesse tipo de serviço. Assim, consultores especialistas poderão ajudar na decisão e precisão de tamanho.

Esse cuidado parece uma etapa simples do processo, mas poderá evitar prejuízos para o andamento da obra e para o bolso do responsável. Custos exacerbados em caçambas maiores do que a quantidade de entulho, ou a necessidade de contratar uma caçamba extra são erros que podem ser evitados com esse planejamento.

CONTATO E INFORMAÇÕES

Rua Marimbás 13, Guacuri - SP e Rua Batuíra, 288 - Vila Moraes - SP

Telefone: (11) 2275-5990

(11) 2276-6409 (11) 5071-2289

Whatsapp: (11) 9 8714-0235

Email: contato@arcanjocacambas.com.br

© 2020 Arcanjo Caçambas Todos os direitos Reservados.

Nossa empresa trabalha com a remoção dos mais variados tipos de resíduos e entulho de obras de Construção Civil. Seja sua obra grande média ou pequena.

ARCANJO CAÇAMBAS NAS REDES SOCIAIS

Visite nossa rede social e fique por dentro das novidades !!!

  • Facebook Arcanjo Caçambas

Site criado por NearMax Consultoria